"Só os idiotas acham que a máquina deixa o professor menos importante. É justamente o contrário. Um professor apaixonado pela vida estimula a curiosidade e a curiosidade é a maior fonte do saber".
Paulo Freire

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Casamento duradouro

Recebi esta anedota via email.

Segredo de um casamento duradouro ...Um casal foi entrevistado num programa de televisão, porque estavam casados há 50 anos e nunca tinham discutido.O repórter curioso pergunta à mulher:- Mas vocês nunca discutiram mesmo?- Não, responde a mulher.- Como é possível isso acontecer?- Bem, quando casámos o meu marido tinha uma égua de estimação.Era a criatura que ele mais amava na vida.No dia do nosso casamento, fomos de lua-de-mel na nossa carroça puxada pela égua.Andámos alguns metros e a égua, coitada, tropeçou.O meu marido olhou bem para a égua e disse:- Um.Mais alguns metros e a égua tropeçou novamente. O meu marido olhou para a égua e disse:- Dois.Na terceira vez que ela tropeçou, ele sacou da espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.Eu fiquei apavorada e perguntei:- Seu ignorante desalmado, porque é que tu fizeste uma coisa dessas, homem?O meu marido olhou para mim e disse:- Um.Depois disso nunca mais discutimos.

Sem comentários: